Conheça mais 9 melhores praias do Pará para curtir o verão em 2019

Redação Por: Redação

Diversas Novidades

Publicado em 08/07/2019 14:55h

Conheça mais 9 melhores praias do Pará para curtir o verão em 2019

 

Não sabe onde passar as férias? Aqui estão opções de balneários em todas as regiões do Estado.

 

FORTALEZINHA (MARACANÃ)

Situada na Ilha de Maiandeua, no município de Maracanã, a praia de Fortalezinha foi a mais indicada pelos internautas. Diferente de sua vizinha - a praia da Princesa, em Algodoal, Fortalezinha, mesmo em temporada, é um recanto de calmaria. Esse, inclusive, é o principal atrativo do local: uma praia de poucas pessoas, quase particular, que permite ao banhista um contato direto e íntimo com a natureza. Quando a maré está baixa, piscinas naturais se formam na extensão. A trilha sonora é marcada pelo reggae, que se une ao som das ondas, formando uma bela melodia. Carros não são permitidos no local, o que o transforma em um ambiente ainda mais aconchegante. Ao chegar em Fortalezinha, é preciso fazer uma trilha até a praia. Para recarregar as energias, restaurantes costumam servir dois pratos que também são atrativos turísticos: caranguejo e peixe, conseguidos na própria região. Outras praias que valem a pena conhecer em Maracanã e foram citadas pelos internautas foram Penha e Marieta

Como chegar: de carro, moto, ônibus ou van até Marudá, de onde saem barcos para travessia até a ilha de Maiandeua, onde está situada a ilha de Mocooca. Geralmente é por essa ilha que se chega em Fortalezinha: passeios de barcos são feitos até Mocooca e, de lá, uma caminhada de cerca de 500 metros é necessária até Fortalezinha.

 

Praia de Fortalezinha

Praia de Fortalezinha (Oswaldo Fortes / O Liberal)

 

ROMANA (CURUÇÁ)

14 quilômetros de areia branca, dunas e belas águas marcam a beleza da praia da Romana, uma das mais comentadas pelos internautas na nossa publicação. Localizada a oito quilômetros do centro de Curuçá, Romana tem como forte característica o ecoturismo organizado pelos nativos, como trilhas que conduzem os visitantes aos principais pontos do local. Sem infraestrutura, como hotéis e pousadas, é comum que os turistas passem apenas o dia na praia e fiquem hospedados em Curuçá. Além da praia, mangues e igarapés também marcam a beleza do local. Se o visitante der sorte, uma revoada de guarás ainda pode ser vista por lá. Vale lembrar que vivem, no local, pescadores e agricultores habitantes da Reserva Extrativista Mãe Grande, que abriga um dos maiores manguezais contínuos do mundo, com aproximadamente 37 mil hectares.

Como chegar: de carro, moto, ônibus ou van até Curuçá. Em seguida, é preciso ir para a Vila de São João do Abade, de onde saem os barcos e lanchas para a ilha da Romana, onde está a praia.

 

Praia da Romana

Praia da Romana (Edivaldo Andrade / Divulgação)

 

BEJA (ABAETETUBA)

A praia de Beja, sem dúvidas, é uma das mais agitadas do município de Abaetetuba no mês de julho. Situada às margens do rio Pará, ela é uma praia de água doce e que fica lotada de banhistas no período do veraneio, sendo uma ótima opção para quem gosta de ambientes movimentados nas férias. Segundo estimativas, ela chega a atrair de 60 a 80 mil pessoas por final de semana na temporada de julho. Para quem prefere a tranquilidade, as praias do Guajará de Beja e da Ilha do Capim, localizadas nas proximidades, são uma boa alternativa.

Como chegar: de carro, moto, ônibus ou van até Abaetetuba.

 

Praia de Beja

Praia de Beja (Ana Laura Carvalho / Divulgação) 

 

PRAIAS DE COLARES

Colares é, sem dúvida, um lugar marcado pelo mistério, afinal, lá pelo fim da década de 1970, supostos fenômenos extraterrestres começaram a ocorrer no município. Porém, paisagens fantásticas também aguardam os turistas no município. Cercada por praias e igarapés, Colares é banhada pela Baía do Marajó nos limites do continente com o Atlântico. Há praias com cenários exuberantes, como Santa Maria, Bacuri, Humaitá e Rio Novo. Em Humaitá, por exemplo, encontra-se uma importante área biológica que possui reprodução de arraias. Já a praia de Machadinho tornou-se atração principal das supostas aparições extraterrestres. No município também existe grande número de igarapés.

Como chegar: de carro, moto, ônibus ou van até Colares.

 

Praia de Colares

Praia de Colares (Tarso Sarraf / Arquivo O Liberal)

 

APEÚ-SALVADOR (VISEU)

Atrativos para os mais diversos gostos não faltam em Viseu. Além das praias, há no local, por exemplo, cavernas, serras e uma comunidade quilombola que merece ser conhecida. Viseu também tem o título de um dos mais belos pôr-do-sol do Estado. Nosso foco na localidade, porém, é a praia Apeú-Salvador. Considerada pelos moradores a de água mais salgada entre as praias da região, Apeú tem ondas apropriadas para o surf e uma extensa zona de areias brancas. A culinária característica são os peixes e frutos do mar.

Como chegar: de carro, moto, ônibus ou van até Viseu e, para ir às praias, é preciso chegar na comunidade Bombom e de lá seguir caminho via fluvial. Para Apeú são cerca de três horas de viagem.

 

Praia de Apeú-Salvador (Viseu Turismo)

 

PRAIAS DE MOCAJUBA

As belezas de Mocajuba parecem agradar os visitantes como um todo. Prova disso é que não houve uma indicação específica de uma só praia do município. Todos os internautas indicaram as "praias de Mocajuba". A região, cortada pelo rio Tocantins, é realmente encantadora. Suas principais praias são: Praia dos Górgons, Prainha, Praia do Zizi, Ilha e Praia. Resolvemos dar destaque para a praia dos Górgons, onde acontecem apresentações culturais na temporada do veraneio. Localizada em frente a cidade e às margens do rio Tocantins, a praia dos Górgons é, sem dúvidas, uma das mais procuradas pelos turistas de Mocajuba, o que faz com que seja conhecida pela sua agitação.

Como chegar: de carro, moto, ônibus ou van até Mocajuba

 

Resultado de imagem para mocajuba praia  Praia dos Górgons

Praia dos Górgons (Blog do Vinícius)

 

ALDEIA (CAMETÁ)

A Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro é o portão de entrada para a praia da Aldeia, a mais procurada por turistas e moradores de Cametá. Com águas calmas e geladas, a praia da Aldeia fica a cinco minutos do centro da cidade e tem uma diversidade de barracas que servem mapará frito, peixe típico da culinária local. Além da praia da Aldeia, Cametá também conta com as praias de Pacajá e de Cametá-Tapera, que banham vilarejos distantes a poucos quilômetros da sede. Quem tem mais tempo para aproveitar as belezas naturais, pode curtir as praias mais distantes, como a da Carapina e a Fazenda, à qual se chega a pé e por estradas de terra, e são um prato cheio para quem gosta de privacidade.

Como chegar: e carro, moto, ônibus ou van até Cametá

 

Resultado de imagem para praia da aldeia cametá

Praia da Aldeia (BelémdoPará.com)

 

CRISPIM E LAMBE (MARUDÁ)

A praia do Crispim é marcada por uma extensa faixa de área e águas banhadas pelo oceano atlântico. Lugar tranquilo e de beleza ímpar, é um dos preferidos dos praticantes de kitesurf. As principais pousadas ficam na beira da praia, o que dá aos hóspedes a oportunidade de ver o sol nascer deitado em uma rede, com um vento que cria ainda mais harmonia com o lugar. A praia do Lambe também não fica para trás. As duas são situadas em Marapanim, mas têm uma diferença: Crispim costuma ser mais agitada, enquanto Lambe é marcada pela calmaria. Na maré baixa, todo acesso pode ser feito a pé na praia do Lambe, mas isso já não é possível na maré cheia, quando para se chegar aos locais são necessárias pequenas embarcações, como rabetas e canoas, que fazem a travessia. Local exótico e marcado pelo rústico e belezas naturais, é possível conhecer, ao redor da praia, áreas de mangue e currais. Redes são armadas na beira da praia, o que permite ao turista um descanso privilegiado. A estrutura é menor do que a encontrada em Crispim no que diz respeito à hospedagem, mas os restaurantes servem pratos igualmente apetitosos.

Como chegar: de carro, moto, ônibus ou van até Marudá

 

Praia do Crispim

Praia do Crispim (Sidney Oliveira / Agência Pará)

 

ARUCARÁ (PORTEL)

Localizada em Portel, no Marajó, a praia do Arucará é um dos principais pontos turísticos do município. Na orla, muitos restaurantes oferecem os pratos típicos da região. O igarapé Muim-muim, que faz limite a leste com a cidade de Portel, desemboca suas águas na baia do município, mais precisamente na praia do Arucará. O ambiente também é conhecido por programações culturais e esportivas.

Como chegar: de barco. Saindo de Belém, a viagem costuma demorar 13h

 

Praia do Arucará, Portel, Pará, Brasil

Praia Arucará (educadoresdeportel.com)

 

 

Fonte: Oliberal.com

Comentários

Deixe seu comentário abaixo sobre esta notícia:

É Notícia Capim - Blog de Notícias